terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Ensino de matemática, uma involução

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terça-feira, 23 de dezembro de 2008



Uma versão um pouco diferente do texto, Evolução da matemática.


Recebi por e-mail.



1. Ensino de matemática em 1950:

Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00.

O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda .

Qual é o lucro?


2. Ensino de matemática em 1970:

Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00.

O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de

venda ou R$ 80,00.


Qual é o lucro?


3. Ensino de matemática em 1980:

Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00.

O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00.

Qual é o lucro?


4. Ensino de matemática em 1990:

Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00.

O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00.

Escolha a resposta certa, que indica o lucro:


( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00


5. Ensino de matemática em 2000:

Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00.

O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00.

O lucro é de R$ 20,00.

Está certo?

( )SIM ( ) NÃO


6. Ensino de matemática em 2008:

Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$100,00.


O custo de produção é R$ 80,00.

Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00.

( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00




FONTE humor na ciência

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