terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Fim da universidade particular

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Não é novidade que a educação brasileira se encontra “em frangalhos” e um dos maiores problemas é a universidade particular.

Todos sabemos que os vestibulares mais concorridos, mais bem planejados e estruturados são das universidades federais, enquanto estas gozam de incentivos à pesquisa (95% das pesquisas brasileiras são oriundas das Instituições federais de ensino - IFES), as particulares acolhem os alunos que foram incapazes, na maioria das vezes, de entrar no ensino superior público e de qualidade.

Para um país como o Brasil, seria melhor que os alunos “excretados” dos vestibulares federais fizessem cursos técnicos do que cursos particulares onde o ensino é questionável e, em grande parte, pouco útil. Afirmo que é melhor um balconista tecnicamente qualificado do que um médico incompetente!

Recentemente tive o desprazer de conhecer um profissional da área da saúde, uma nutricionista, que sequer soube me explicar o que era o índice de massa corpora - IMC, e após muito me enrolar explicou-me errado. Procurei me informar e descobrí que tinha se graduado numa particular qualquer que não me lembro o nome…

Como se não bastasse sofro diariamente, como monitor da Universidade que estudo, com alunos que tiveram pouca ou nenhuma base matemática, fruto do ensino ruim causado pelos professores incompetentes formados nas merdas das universidades particulares, ainda assim aprovados no vestibular de uma instituição consagrada. Se está assim aqui, imagine lá…

Por fim, afirmo que para melhorar o ensino do Brasil é necessário que se ponha fim às instituições particulares, estas geram porcarias que ciclicamente proliferam…

fonte fisiomaluco

0 comentários:

escolado Headline Animator