domingo, 22 de março de 2009

DISCURSO VAZIO

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email
domingo, 22 de março de 2009


Muito interessante a matéria de dezembro de 2008 da revista nova escola que fala sobre expressões que os professores usam e não sabem direito o que significa. Eu vou mais além e percebo algo mais instigante e demagógico, a maneira como os professores – em especial professores do ensino superior – que nos orientam a buscar a excelência e cobram à esse nível, quando na verdade percebemos que seus métodos são precários e na maioria das vezes são profissionais mal preparados e desatualizados, em especial quando a área é tecnológica. Outra coisa que incomoda e fere nossa inteligência é a maneira como somos estimulados a acreditar que muitos sabem exatamente o caminho das pedras para obter aprovação em concurso público! – Quem nunca ouviu daquele professor(a) a expressão “Por que quando vocês forem fazer um concurso” – ora essa se sabe ensinar e orientar para um concurso do nível de BNDS, Petrobrás, etc.. porquê então encaram exaustivas oras lecionando em três, quatro instituições até as 22:00?

Não seria melhor gozar das benesses do serviço público? Outro ponto é quando percebemos a falta de segurança no professor, vai aqui algumas características:

Está sempre na defensiva; sempre acha que as perguntas são para lhe ofender, seu método de avaliação é cruel e perverso, diz por quais razões não pode dar 0,2 de ponto, mais isso tudo é para esconder a incapacidade e tentar mostrar que seu método ou matéria é super valorizada e complexo. Precisamos de reforma no ensino em todos os níveis, e entender que educação não é mercadoria.

1 comentários:

Anônimo disse...

A culpa maior é das insttuições de ensino, que na maioria das vezes força o professor a aprovar o aluno, tendo ele ou não condições de avançar .

escolado Headline Animator